MAIRTO

Disparado por uma notícia de jornal, o espetáculo MAIRTO, do Caleidos Cia de Dança, que estreia em 25 de março de 2015, discute a questão da homoafetividade e da violência na cultura do macho. Trabalhando na interface entre a poesia e a dança, o espetáculo expõe as entrelinhas da notícia de um crime: o assassinato de um homossexual. 

Com poemas ao vivo, a encenação de dança, remete-se aos eventos de boxe e MMA. Cada cena é um round, um jogo coreográfico que convida o público a refletir sobre a questão da violência contra os afetos na cultura do macho. Este espetáculo foi contemplado pelo Prêmio FUNARTE de Dança Klauss Vianna 2013.

 

 

COREOLÓGICAS LUDUS

COREOLÓGICAS LUDUS foi contemplado pelo 6º. Edital do Programa de Fomento à Dança do Município de São Paulo para remontar e reler o repertório dos espetáculos Coreológicas do Caleidos Cia. de Dança realizados nos anos 1996-2008. Foram remontadas e recriadas 24 proposições cênicas, propondo novos jogos entre os elementos da linguagem da dança (a Coreologia de Rudolf Laban) e o público presente. Cada apresentação de Coreológicas Ludus é uma única composição de cenas dos espetáculos Coreológicas anteriores, tomando os jogos do acaso (sorteiam-se as cenas antes da apresentação) e as proposições artísticas como base à interação com o público. Este espetáculo foi compartilhado em diferentes teatros e espaços cênicos das cidades de São Paulo (SP), Sorocaba (SP), Sta. Bárbaro D´Oeste (SP) , Araraquara (SP), Santos (SP), Piracicaba (SP), Fortaleza (CE), Belém (PA) e continua em cartaz como repertório do Caleidos Cia. de Dança.