Laban no Teatro será tema da XXI LABANIANAS no Caleidos

As Labanianas são eventos realizados pelo Caleidos desde 2001 para reunir profissionais e interessados na linguagem da dança (Coreologia/Laban) em situações cênicas e/ou de ensino e aprendizagem.

Nos anos 2015/2017, as Labanianas fazem parte do Projeto "LAPA, eu vou a pé", realizado pelo Caleidos Cia. de Dança, contemplado pela 18ª Edição do Programa de Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo. Durante o 1º.  Semestre de 2017 temos as últimas Labanianas deste projeto, compostas de minicursos de três dias cada, ministrados por profissionais cujas trajetórias estejam ligadas ao desenvolvimento dos estudos de Laban.

Abertas ao público profissional da dança e/ou da educação, as Labanianas, com coordenação de Isabel Marques, terão duração de 12 horas de trabalho com emissão de certificado pelo Instituto Caleidos para quem completar toda carga horária (12 horas). Serão oferecidas 20 vagas gratuitamente mediante inscrição (vide abaixo). O primeiro dia do minicurso (sexta feira) é aberto ao público em geral.

Encerrando o projeto "Lapa, eu vou a pé", no mês de maio de 2017, o Caleidos convida para ministrar a XXI Labanianas a artista e pesquisadora Sônia Azevedo, pesquisadora, professora e intérprete dedicada ao trabalho de corpo voltados a atuação do ator/bailarino e investigação sobre as artes da presença. Doutora em artes pela USP e com formação em dança moderna pela Escola Arte do Movimento.

O minicurso será do dia 26 (sexta) a 28 de maio (domingo) com aulas práticas e teóricas que abordam os princípios de Laban e o trabalho de criação artística do artista convidado. Na sexta feira, o encontro será aberto ao público em geral.

As inscrições devem ser feitas via link (abaixo) até dia 19 de maio. O resultado das inscrições será postado na página do facebook do Instituto Caleidos e os selecionados serão informados no dia 23 de maio (terça).

Todos os selecionados devem confirmar participação nos três dias do evento até dia 24 (quarta) por e-mail.  

 

Serviço

XX LABANIANAS  

Local: Instituto Caleidos, rua Mota Pais, 213 – São Paulo/SP

Data: de 26 a 28 de maio de 2017.

Programa:

   sexta-feira 26/maio: palestra das 20 às 22h (selecionados e público em geral)

  sábado 27/maio: minicurso das 10 às 17h (somente para selecionados)

  domingo 28/maio: minicurso das 10 às 13h (somente para selecionados) 

Público alvo: profissionais da dança e/ou da educação

Ficha de inscrição pelo link: https://goo.gl/forms/PoEaSxv3O0t6RilG2

Vagas: 20

Gratuito