XIX Labanianas com Guilherme Schulze (PB) no Instituto Caleidos

As Labanianas são eventos realizados pelo Caleidos desde 2001 para reunir profissionais e interessados na linguagem da dança (Coreologia/Laban) em situações cênicas e/ou de ensino e aprendizagem. 

Este ano, as Labanianas fazem parte do Projeto "LAPA, eu vou a pé", realizado pelo Caleidos Cia. de Dança, contemplado pela 18ª Edição do Programa de Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo. Ao todo serão realizadas três Labanianas durante o 1º.  Semestre de 2016 compostas de minicursos de três dias cada, ministrados por profissionais cujas trajetórias estejam ligadas ao desenvolvimento dos estudos de Laban. 

Abertas ao público profissional da dança e/ou da educação, as Labanianas, com coordenação de Isabel Marques, terão duração de 12 horas de trabalho com emissão de certificado (100% de presença) pelo Instituto Caleidos.  Serão oferecidas 20 vagas gratuitamente mediante inscrição (vide abaixo). O primeiro dia do minicurso (sexta feira) é aberto ao público em geral.

No mês de junho de 2016, o Caleidos convida para ministrar o minicurso o professor e artista Guilherme Schulze, PhD em Estudos da Dança pela Universidade de Surrey – Inglaterra, professor de Artes Cênicas da Universidade Federal da Paraíba onde atua no Mestrado em Artes, além dos cursos de teatro e dança em nível de graduação e coordena o Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre o Corpo Cênico (NEPCênico) onde realiza e orienta investigações voltadas para processos pedagógicos e criativos envolvendo interfaces da arte com as novas tecnologias e videodança.

O minicurso será do dia 24 a 26 de junho (sexta a domingo) com aulas práticas e teóricas que abordam os princípios de Laban e o trabalho de criação artística da artista. Na sexta feira, o encontro será aberto ao público em geral.

As inscrições  encerraram e os selecionados já foram divulgados. A palestra de abertura do minicurso é aberta e sem necessidade de inscrições.
 
Serviço
 XIX LABANIANAS  
 Local: Instituto Caleidos, rua Mota Pais, 213 – São Paulo/SP
 Data: de 24 a 26 de junho de 2016
 Programa: sexta-feira 24/junho: palestra das 20 às 22h (aberta ao público em geral)                                                  Público alvo: profissionais da dança e/ou da educação
 Inscrições: encerradas
 Gratuito
 Vagas: 20
 Informações www.institutocaleidos.org    producaocaleidos@gmail.com